A História de uma das músicas mais conhecidas e bonitas do mestre Cartola começa, curiosamente, fora do Brasil, em um encontro entre dois brasileiros na Alemanha.
Nuno Veloso, amigo e parceiro de Cartola, encontrou o violonista Baden Powell e combinou uma visita quando ambos voltassem ao Brasil. O encontro ocorreria na casa de Baden na Barra da Tijuca.
De volta ao Brasil, Nuno procurou Cartola e Dona Zica para que o casal o acompanhasse na visita ao famoso violonista. Os três rodaram por horas e não conseguiram encontrar a casa de Baden Powell.
Para desculpar-se do fiasco e fazer um agrado à Zica, Nuno passou por uma floricultura e comprou-lhe umas mudas de roseira.
As mudas foram plantadas no jardim da casa de Cartola e Zica e, tempos depois, Zica ficou surpresa com a quantidade de rosas desabrochadas, perguntando à Cartola:
- Cartola, vem ver! Por que é que nasceu tanta rosa assim?
- Não sei Zica, as rosas não falam.
Cartola ficou com a frase na cabeça, pegou o violão e a canção nasceu inteira.
Tal fato aconteceu às vésperas do mestre completar 67 anos. Cartola disse que “As rosas não falam” foi o presente que deu a si mesmo naquele ano.
Em seguida, a música em sua versão original, lançada no segundo disco de Cartola. Leiam também a biografia escrita por Marília Barboza da Silva e Arthur de Oliveira Filho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
conheci teu blog pela comu do CCBB
ResponderExcluirsou meio preguiçoso. Mas já valeu pela história dessa obra do mestre Cartola.
Agradeço a visita!
ResponderExcluirMuito bom o blog!
ResponderExcluirUma dica: vá em design - design de modelos - ajustar larguras.
Tem alguns vídeos que saem cortados e você pode alargar o blog!
Abraço
Agradeço a visita e a dica!
ResponderExcluirAbç